sábado, 18 de janeiro de 2014

MST DE GOIÁS FAZ OCUPAÇÃO DE PROTESTO


          O MST de Goiás - Regional Dorcelina Folador,  região sudoeste do estado,  ocupou no ultimo dia 12 a Fazenda Santa Maria em protesto a grilagem de terras.
         A fazenda fica no município de Ipameri, na GO 020 km 200 e faz divisa com Pires do Rio e Cristalina.   O MST tem informações  que leva a crer  irregularidades e fraude nos documentos emitidos pelo cartório  que constata a grilagem que beneficia o agronegócio. A região é conhecida como grande produtora de soja por pequenos grupos de grande poder econômico. Na noite do dia 12, cerca das  200 famílias que estavam na ocupação, se surpreenderam com  a chegada da polícia com o grande contingente e  fortemente armada.
          O MST luta contra o avanço do agronegócio e a monocultura. “Estamos vendo terras que poderiam estar nas mãos da agricultura familiar serem griladas em favor do agronegócio. Esperamos que a balança da justiça novamente não pese a favor da elite e se faça justiça social. Estamos cobrando  também a agilidade do processo da Fazenda Buriti – Corumbá Velho no mesmo município , que apesar de já ter sido decretada como área de reforma agrária em 2006 e emitida na posse pelo INCRA, até hoje não saiu do papel. Protestamos contra a parcialidade e morosidade do judiciário.”

Coletivo de Comunicação e Cultura – MST - GO




Nenhum comentário:

Postar um comentário